Thursday, March 16, 2006

Navego Num Mar de Irinias

Estou perdido...navego num mar de ironias e contradições...Tanto estou feliz como de seguida caio numa tristeza tão profunda que o único alívio que tenho são as lágrimas secas... E choro para dentro de mim... Afinal eu estou apaixonado!
Mas é no choro de lagrimas secas que encontro a minha paz. É assim que consigo levantar novamente a cabeça e seguir em frente...Irónico dirás... Mas é a mais pura das verdades! Quando choro é como se lavasse a minha alma e eliminasse em cada gota um pedaço de melancolia...
Muitos pensam que chorar é uma fraqueza. Muitos pensam que mostrar sentimentos em público é completamente absurdo. Muitos aproveitam-se dos "fracos" que tem a distinta lata de mostrar que sentem, amam, sofrem, choram, riem...
Pois é... os fracos (sim desta vez é sem aspas) são todos os outros, não eu! Aqueles que pensam que esconder sentimentos é uma força? Eu digo, e acreditem se quiserem, que é necessário uma coragem imensa para AMAR! Amar alguém, e não me refiro apenas a paixões entre homem e mulher, implica muitos sacrifícios, muitas desilusões, muitos revés... Mas ao mesmo tempo faz-me sentir dono do mundo, dá-me uma alegria tão grande que às vezes só gritando ao vento é que consigo não explodir... Irónico...não achas?
Todos nós já amamos... De certeza que todos nós já amamos, pelo menos amamos os pais... filhos... mas quantos de nós estão dispostos a proclamá-lo alto e bom som? (endoideceu...interrogam-se todos neste momento...). Não, não estou doido... Atrevam-se...e sintam a leveza do ar a entrar no vosso coração! Sintam o peso de um segredo a desaparecer miraculosamente dos vossos ombros! Partilhem esse amor com o mundo e sintam-se felizes pelo simples facto de estarem vivos!
Eu atrevi-me...e agora sofro...e rejubilo...depende... Ás vezes chega um pedaço de uma palavra para me apetecer chorar... outras um breve passar de imagens na minha mente chega para me fazer rir... Contradições...
Mas de uma coisa tenho a certeza...Não vou negar mais este amor que me assola, que me leva aos píncaros de sentimentos tão extremos, que me faz sentir novamente VIVO! Pelo menos não o vou negar a mim... Irónico... não?

No comments: